O Flamengo conseguiu a classificação para o final do Campeonato Carioca no último domingo (20).
O Mais Querido eliminou o Vasco da competição, e avançou para final com grande vantagem do adversário.
Apesar disso, a torcida não ficou satisfeita com o desempenho do time em campo, porém, pensando em um melhor aproveitamento do elenco, Paulo Sousa montou uma estratégia de treinamento, ele planejou um período de descanso mental, seguido de muito trabalho físico na semana livre.
— Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores, algumas contraturas musculares. Agradeço aos recursos humanos que encontramos no Flamengo. Nosso departamento médico, sua qualidade e disponibilidade. Não é só um trabalho no campo. Recuperar fisicamente e mentalmente. Existe também o cansaço mental pela complexidade do que pedimos.
— Vamos continuar a trabalhar muito, porque queremos mandar nos jogos. Temos que estar preparados. É diferente ter um Everton ou um Gabi entre as linhas, por exemplo. Também faremos muitos trabalhos de finalização para sermos mais eficazes. Trabalhar a linha ofensiva. Os nossos volantes cresceram muito… encurtamento de distância, antecipações. Algo que vamos continuar a trabalhar.
Os jogadores terão alguns dias para se preparar até a final, já que a partida ainda não foi definida, a estimativa é que aconteça no dia 30 ou 31 de março.