Caso chegue ao ponte de demissão, o Flamengo terá que pagar quantia milionária para quebrar o contrato com Vítor Pereira
O futuro de Vítor Pereira no Flamengo é um ponto de interrogação. Apesar de mantido no cargo, a verdade é que somente os próximos jogos irão definir o destino do português. No domingo, o desafio é diante do Vasco e uma derrota deixaria o clima ainda mais pesado.
Entre os torcedores, o pedido é pela demissão do treinador. Ainda assim, a dúvida que fica é: qual o valor da multa rescisória de Vítor Pereira no Flamengo? Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Rubro-Negro precisaria pagar cerca de R$ 15 milhões de reais. Sendo assim, a saída agora de VP causaria um estrago financeiro gigantesco.
“Dentro do Flamengo muita gente defende a demissão do Vítor Pereira de forma imediata. Isso não vai acontecer. Ele vai ter no mínimo até o fim do Campeonato Carioca mostrar do que é capaz. Tenho contado que o nome de Jorge Sampaoli agrada bastante o presidente Rodolfo Landim. Enfim, para demitir o Vítor Pereira custaria ao Flamengo R$ 15 milhões de reais. Se o Flamengo decidir dispensá-lo agora vai ser responsável por uma multa extremamente salgada”, diz Nicola.
“Nos últimos anos, Flamengo se acostumou a pagar multas altas por rescisões de contrato, demissão de treinadores. Foi assim com Paulo Sousa, Rogério Ceni, entre outros. A única exceção foi o Dorival Júnior que não teve seu contrato renovado após dois títulos importantes”, completa.
Rodolfo Landim falou sobre Vítor Pereira
Apesar dos resultados negativos, Rodolfo Landim descarta demitir Vítor Pereira. Em entrevista à Mauro Cezar Pereira, fez uma breve avaliação do trabalho e prevê sucesso a longo prazo.
“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”.