Em participação no programa Bem Amigos, do SporTV, Jorge Sampaoli, detonou o técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo.
Atravessando um bom momento na temporada, o Flamengo segue sendo assunto nos principais noticiários esportivos. Na noite da última segunda-feira (22), o técnico Jorge Sampaoli, com passagens por Atlético-MG e Santos, destacou a qualidade do elenco Rubro-Negro e ‘alfinetou’ o ex-treinador Paulo Sousa, que dirigiu o Mais Querido no início do ano.
— O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileiro). Quando treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Sigo pensado que futebol não é do treinador, mas dos jogadores — declarou Sampaoli, no programa “Bem, Amigos!”, do canal SporTV.
Com a chegada do português ao Flamengo, os torcedores rubro-negros se animaram com a esperança do português repetir o mesmo sucesso que o compatriota Jorge Jesus teve no Fla. Porém, em meio à sequência de resultados negativos e más atuações da equipe em jogos ‘chaves’ na temporada, a paciência dos adeptos foi se esgotando e, com muita pressão em cima da diretoria do Fla, Paulo Sousa acabou sendo demitido.
Veja também: Flamengo recebe proposta milionária, do West Ham, por Lázaro
Com a demissão do português, o Flamengo agiu rapidamente e contratou Dorival Júnior. O novo treinador conseguiu a restruturação do time Rubro-Negro, fazendo com que todos os jogadores voltassem a desempenhar o melhor futebol dentro de campo. Além disso, o comandante ‘resgatou’ atletas que pouco vinha sendo utilizado por Paulo Sousa, como Léo Pereira e Marinho. O defensor, inclusive, é um dos responsáveis da melhora do sistema defensivo do Mengo.
Agora, vivendo um outro ambiente, o Flamengo demonstra ser um time mais preparado para todas as competições que ainda tem a disputar na temporada. Dorival, inclusive, conseguiu dividir o elenco em dois times: um para as Copas e outro para o Brasileirão.
Nos torneios eliminatórios, o Mengo segue vivo nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores da América, onde irá enfrentar São Paulo e Vélez Sarsfield (ARG), respectivamente. Já na competição nacional, o Rubro-Negro saiu da incômoda 14ª posição na tabela e, atualmente, figura em terceiro, nove pontos atrás do líder Palmeiras.