Após indicação de ex-jogador do Flamengo, Marcos Braz fez sondagem por Santiago Hezze, do Huracán
Apesar de ainda não ter formalizado uma, a diretoria do Flamengo está monitorando de perto a situação do volante Santiago Hezze, do Huracán-ARG. A intenção do jogador, a princípio, é de permanecer na equipe argentina e apostar em uma saída para Europa na janela do meio do ano. A informação é do jornalista César Luis Merlo, da Argentina.
Santiago foi indicação do ex-jogador Mancuso, a Marcos Braz. Ele estava no radar de Benfica e Sporting. O segundo clube, inclusive, ofereceu 7 milhões de dólares. Mas, após seu clube já ter concordado com os valores, o atleta declinou.
Alvo recente de Vasco da Gama e Internacional, Santigo Hezze é visto como uma grande promessa para a Seleção Argentina. Na função de primeiro volante, demonstra ser forte fisicamente e ter muita pegada. No entanto, não é o tradicional “pitbull”, que rouba a bola e entrega para o companheiro. É um atleta que tem qualidade para sair jogando também.
Além disso, tem um posicionamento e tempo de bola apurado, o que o ajuda a ter o desarme como uma das especialidades. E apesar de não ser goleador, gosta de pisar na área. Na estreia do Campeonato Argentino, inclusive, o Huracán venceu o Defensa y Justicia, por 4 a 2, fora de casa, com Santiago abrindo o placar.