Ao longo da última semana, novo imbróglio cresceu nos bastidores do futebol brasileiro. Por meio de liminar, o Flamengo conseguiu a liberação de público no Maracanã, fato que irritou outros clubes em reunião com a CBF. Tanto que, no encontro, as equipes decidiram ir ao STJD para tentar derrubar a decisão da Prefeitura em favor do Rubro-Negro. No entanto, nesta segunda-feira (13), o presidente da entidade, Otávio Noronha, afirmou ao ‘Globo Esporte’ que não acatará o pedido dos times brasileiros e que o Mengão terá torcida nos próximos compromissos.
O Flamengo conseguiu autorização do STJD para jogar com público, mesmo contra a vontade da Confederação Brasileira de Futebol e a maioria dos clubes que disputam as competições nacionais. Com a liberação da prefeitura do Rio para conduzir três jogos como eventos teste, o clube iniciou a venda de ingressos e manterá sua posição.
Na sexta-feira, os clubes entraram com o pedido para suspender a liminar ou antecipar o julgamento da ação movida pelo Flamengo, marcado para o dia 23. O presidente do STJD seguirá seu rito normal.
– Existe uma liminar em vigor e decisão é para ser cumprida. Não cabe descumprimento.