Os dirigentes do Flamengo já deixaram claro o interesse do clube em Everton Cebolinha, no entanto, o Benfica promete fazer jogo duro para liberar o atacante.
Após avançarem na contratação em definitivo de Andreas Pereira e confirmarem a chegada de Fabrício Bruno, Braz e Spindel, na Europa, buscam trazer mais nomes para o rubro-negro.
Nesta sexta-feira (11), o técnico do Benfica, Nélson Veríssimo, falou sobre o atacante Everton Cebolinha.
Veríssimo afirmou que os Encarnados não pensam em liberar o jogador com facilidade. O comandante não garantiu permanência do atacante no Benfica, mas informou que ele só sai se pagarem a multa rescisória, que em contrato chega à 150 milhões de euros.
— Garantias ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos, se houver algum clube interessado e que bata a cláusula, não há muito a fazer. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos, com o qual contamos. Não me adianta muito falar do que são as caraterísticas, está à vista de todos. O coletivo, estando forte, também permite que as individualidades se destaquem, respondeu o treinador.
Segundo informações do UOL, o Flamengo já definiu o valor que pretende pagar pelo jogador, cerca de R$ 80 milhões por 70% dos seus direitos econômicos.
+ Pablo Mari estreia pelo seu novo clube e lembra de ótima fase no Flamengo
Antes de viajar, Marcos Braz falou que Paulo Sousa gosta muito do jogador.
— O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.