O Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Santos na quarta-feira (01) e viu as chances de título do Brasileirão despencarem. Depois de duas vitórias iniciais, Tite conheceu a segunda derrota seguida. Sendo assim, o treinador foi questionado sobre uma possível reformulação do elenco para 2024. Na resposta, o técnico preferiu focar no momento atual.
— Entendo a sua pergunta. Quando todos nós decidimos vir para o Flamengo, eu sabia que o momento era hoje, que a situação é para o agora, que a situação é para o próximo jogo. No futebol eu aprendi isso: não da para se pensar lá na frente. Lá na frente é o transcurso desses jogos que nós vamos ter — disse o treinador do Flamengo, em coletiva no Mané Garrincha.
Tite é o terceiro técnico do Flamengo em 2023, pois o ex-Seleção Brasileira assumiu o comando rubro-negro depois do português Vítor Pereira e do argentino Jorge Sampaoli serem demitidos. Entretanto, sob uma nova gestão diferente na temporada, o Rubro-Negro continua irregular com resultados.
‘COFRES ABERTOS’ PARA 2024
A atual diretoria do Flamengo promete fazer grandes mudanças no elenco para 2024. Isso porque, no último ano da gestão Rodolfo Landim, o clube deve ‘abrir os cofres’ para buscar títulos. O Rubro-Negro não conquistou nenhum troféu em 2023, já que a falta de conquistas foi presente durante toda a temporada do Mais Querido.
SEQUÊNCIA DE VEXAMES
Em 2023, o Flamengo perdeu seis competições: Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil. O Brasileirão, desse modo, também deve entrar na conta, já que o Rubro-Negro não consegue encostar na liderança do torneio nacional.