O Flamengo chegou a duas vitória seguidas no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 2 a 0, no último domingo (05) e, nessa quarta-feira (08), bateu o Palmeiras por 3 a 0. Mesmo com os dois triunfos, o treinador Tite voltou a lembrar da derrota do time carioca, no dia 01 de novembro.
Questionado sobre como trata a ‘saúde mental’ dos atletas visando motivá-los para os jogos, Tite utilizou a derrota para o Santos como exemplo. Durante entrevista coletiva, o treinador afirmou que errou na partida citada, mas ressaltou a importância da confiança e do trabalho em equipe para sustentar os tropeços.
— Eu errei no jogo contra o Santos porque fui reposicionar os atletas na bola parada e comecei a trazer para trás um posicionamento mais central. Deu rebote e aquele posicionamento de pressão alongou a marcação. Eu interferi de forma errada. Quando nos reunimos, falei que o técnico errou. Se eu quiser um atleta perfeito ou eles um treinador perfeito, vão fazer outra atividade -, iniciou Tite.
— Quero que tenhamos confiança para assumir o erro sem ser herói ou vilão, saber que somos todos responsáveis, mas não culpados. Se o técnico fala isso, eu também vou errar, mas vai ter uma equipe de trabalho para sustentar o erro. Futebol é assim, a vida é assim -, finalizou.
CONTEVE A EMOÇÃO
Com a vitória sobre o Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi a 56 pontos na tabela de classificação e, com isso, voltou a sonhar com o título da competição. No entanto, mesmo com o resultado positivo, Tite voltou a pregar ‘pés no chão’ e manteve o plano traçado desde o início do trabalho na Gávea: o objetivo inicial segue sendo a vaga direta na Libertadores.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo não terá tempo de comemorar a grande vitória dessa quarta-feira (08). Isso porque, já nesta quinta (09), os comandados de Tite ‘viram a chave’ e iniciam a preparação para o próximo compromisso, que será no sábado (11), diante do Fluminense.