O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR) nesta quinta-feira (10), a partir das 21h (horário de Brasília), pela volta das oitavas de final da Libertadores. Antes do confronto, torcedores rubro-negros sofreram insultos racistas em um shopping no Paraguai.
O crime ocorreu no Shopping del Sol, localizado em Assunção, no Paraguai. Os torcedores do Flamengo, que estavam no local, afirmaram que um cidadão paraguaio proclamou insultos racistas em direção aos rubro-negros, utilizando a palavra “macaco”. A informação é do jornalista Gabriel Reis.
Apesar dos insultos racistas realizados pelo cidadão paraguaio, os seguranças do shopping fizeram questão de proteger o criminoso, enquanto os torcedores do Flamengo buscavam um questionamento. No fim das contas, o homem que proclamou xingamentos deixou o local sem ser detido.
Vale destacar que não é a primeira vez que a torcida do Flamengo são insultados racialmente em jogos fora de casa na Libertadores. Em duelos com Racing (ARG) e Ñublense (CHI), os rubro-negros também receberam xingamentos, mas a Conmebol, até o momento, ainda não puniu os respectivos torcedores.