O Flamengo foi desclassificado da Copa do Brasil, como muito pesar o time levou 3 gols do São Paulo, fruto de uma sequência de erros em campo. Após a derrota vergonhosa a maior torcida organizada do clube, a Raça Rubro-Negra, usou uma rede social para manifestar a insatisfação com o time, num tom irritado e saturado por falhas e derrotas, prometeram cobrança em cima dos que não honraram o Manto Sagrado.
Veja a nota:
“Chegou a hora de acordar, custe o que custar. Quem não pode sangrar é o Clube de Regatas do Flamengo. Como prometido, o apoio foi incondicional. A partir de agora, doa a quem doer, esse time vai jogar. Se ainda não entenderam, faremos entender. Se você quer vestir o Manto, tenha disposição, por que é pra quem quer. Se não quer, abraço. A paciência do torcedor rubro-negro esgotou, e não vai mais aceitar um comportamento incompatível com o nosso DNA e que desonre o nosso clube. Pra bom entendedor, meia palavra basta”.
Agora o Flamengo tem o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores nesta temporada, mesmo quando o time estava sob o comando de Domènec, não houve cobrança aos jogadores porque se entendia que a culpa do desempenho ruim da equipe era do técnico, porém dessa vez a paciência sem dúvidas deve ter esgotado.
VEJA TAMBÉM: Arrasado Thiago Maia chora após confirmar lesão grave no joelho
É notório o esforço de Rogério Ceni para com o time, o comprometimento com a equipe, sempre buscando um melhor desenvolvimento dos jogadores, estudando as partidas, ele entende o que faz, porém, não depende só dele, além de vários desfalques importantes, está faltando o mesmo comprometimento por parte de alguns dos jogadores, e acima de tudo raça.
A hora é de correr atrás do prejuízo, não adianta lamentar a desclassificação, o Flamengo precisa focar nos jogos que tem pela frente, O Mais Querido enfrenta o Coritiba no próximo sábado(21) às 19h(de Brasília), no estádio do Maracanã. O Flamengo ganhou 7 dos últimos 10 jogos contra o Coritiba pelo Brasileirão, com dois empates e apenas uma derrota.