O início da semana começou com uma nova ‘dor de cabeça’ para o Flamengo, já que Gabigol foi suspenso por dois anos acusado de tentativa de fraudar exame antidoping. O Rubro-Negro tenta entrar com efeito suspensivo para reverter a pena, mas já analisa substitutos dentro do elenco para a posição.
Atualmente, o Flamengo tem apenas dois centroavantes de ofício: Gabigol e Pedro. Se a suspensão do camisa 10 não for revertida, Tite vai poder contar apenas com a outra opção. Contudo, o número 9 também pode se tornar desfalque, já que a convocação para a próxima Data FIFA e Copa América acontece no fim de maio.
QUAIS SÃO AS OPÇÕES NO ELENCO?
Apesar do risco de ficar sem nem um jogador de ofício para a posição, o Flamengo não busca substitutos no mercado, pois que pretende usar opções do próprio elenco. Desse modo, Bruno Henrique é o mais cotado e já atuou improvisado na função. Além do camisa 27, a presença dos jovens Matheus Gonçalves, Victor Hugo ou Lorran não seria surpresa.
Além das opções no elenco profissional, Tite pode recorrer às opções do plantel sub-20. Isso porque, na categoria de base, o Flamengo conta com Weliton e Pedro Estevam como centroavantes. Antes de mais nada, vale ressaltar que ambos estão inscritos pelo Rubro-Negro para a disputa da Copa Libertadores. Ou seja, caso o treinador do time profissional precise, os crias estão aptos para atuar no torneio continental.
FLAMENGO TENTA EFEITO SUSPENSIVO
Apesar das opções, o Flamengo acredita que vai conseguir um efeito suspensivo para a pena de Gabigol. Contudo, enquanto a punição está valendo, o atacante tem realizado treinos em casa para manter a forma física. Isso porque, o camisa 10 não pode sequer ir ao Ninho do Urubu.
FOCO NO CAMPEONATO CARIOCA
Enquanto Gabigol e a diretoria tentam reverter a suspensão, o elenco rubro-negro segue se preparando com foco na final do Campeonato Carioca. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30), no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão estadual.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os jogos da final entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem os confrontos.