Depois de conseguir uma grande vantagem na final do Campeonato Carioca, batendo o Nova Iguaçu por 3 a 0, o Flamengo vira a chavinha para focar totalmente na Libertadores. Nesta terça-feira (2), o Mais Querido entra em campo no estádio El Campín, em Bogotá, para sua estreia na competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
Flamengo e Millonarios duelam para ver quem conquista os primeiros pontos do Grupo E. Até a bola rolar nesta noite, esse confronto só aconteceu uma única vez na história, e os colombianos levaram a melhor. Em 1952, as equipes se enfrentaram em um amistoso que acabou 4 a 1 para o Millonarios.
Mas hoje, as expectativas são para que ocorra o contrário. Isso porque o Mengão vem embalado sem ainda ter perdido na temporada e com uma defesa sólida. São 14 jogos, quatro empates e 10 vitórias até aqui.
Já o Millonarios tem um começo de ano conturbado. O time iniciou o Campeonato Colombiano mal, ficando perto da zona de rebaixamento. Porém, está sem ser superado desde o dia 17. O Millonarios venceu os últimos dois jogos antes do duelo contra o Flamengo, o que pode gerar uma confiança maior para os colombianos.
Para ficar de olho: Leonardo Castro
Querendo surpreender e arrancar uma vitória contra o tricampeão da América, o técnico Alberto Gamero terá uma arma poderosa no jogo de hoje. Se trata de Leonardo Castro, o homem-gol do Millonarios. O centroavante tem cinco gols marcados em 11 jogos no ano.
Santiago Giordana, com dois gols na temporada, e Edgar Guerra, com três, são outros atacantes que vale a pena Tite ter atenção maior.
Desfalques e provável escalação do Millonarios
Alberto Gamero terá uma lista extensa de desfalques para encarar o Mengão. Os que mais preocupam são Andrés Llinás e Danovis Banguero, titulares na linha defensiva que estão lesionados. Outros seis jogadores também possuem problemas musculares e serão baixas no time: Omar Bertel, Jorge Arias, Luis Paredes, Samuel Asprilla, Jader Valencia e Diego Abadía.
Com isso, o Millonarios deve ir a campo com o seguinte time para enfrentar o Flamengo: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Moreno Paz (Óscar Vanegas), Juan Pablo Vargas e Jhoan Hernández; Larry Vásquez e Daniel Giraldo; Daniel Cataño, David Mackalister Silva e Daniel Ruiz; Santiago Giordana.