O Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras nesta quarta-feira (08). No Maracanã, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Palmeiras, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter marcado, Everton Cebolinha foi eleito o craque do jogo pela transmissão da TV Globo. Titular pela segunda vez consecutiva, o camisa 11 revelou estar “obcecado” em voltar a ser o melhor do país na posição.
— Venho de alguns bons jogos desde a chegada do Tite. O treinador tem me dado confiança, mas queria ressaltar mesmo o nível de concentração que a gente entrou aqui. Jogamos com uma das melhores equipes, não só no Brasil, mas na América do Sul. É uma equipe muito qualificada. Dois jogos atrás, quando eles vieram aqui no Rio, ganharam do Botafogo de virada, depois de ter perdido o primeiro tempo por 3 a 0, se não me engano — disse Everton Cebolinha, em entrevista à TV Globo.
— Foi uma partida muito difícil, cara. E hoje eu fui feliz em ajudar a minha equipe. Como eu falei, venho em uma crescente muito boa aí. Ter tido essa sequência. Agora é aproveitar, desfrutar. Porque eu estou obcecado em fazer um bom trabalho, para eu voltar a ser um de melhores pontas do futebol brasileiro, como eu fui há alguns anos — acrescentou Everton Cebolinha.
EVERTON CEBOLINHA SE DESTACA
Pedro, duas vezes, e Arrascaeta marcaram os gols do Flamengo. Porém, Everton teve participação decisiva em dois tentos. No segundo, marcado pelo uruguaio, o camisa 11 dominou com muita categoria um lançamento de Rossi e cruzou para a área. O meia só teve o trabalho de escorar de cabeça, afinal, Cebolinha deixou o companheiro na cara do gol.
No segundo tempo, Everton Cebolinha recebeu da esquerda e cruzou para Gerson. O ‘Coringa’ escorou para o meio, e Pedro empurrou de carrinho, para matar o jogo. Além das jogadas ofensivas, o camisa 11 ajudou muito no sistema defensivo, recompondo pela lateral.