O Flamengo venceu o Audax com facilidade, por 4 a 0, na estreia do Campeonato Carioca. Além do placar elástico, uma situação chamou a atenção: gol de Guillermo Varela, de forma inédita com o Manto Sagrado. Após o jogo, ao ser questionado se era a primeira vez que balançava as redes pelos profissionais, o uruguaio deu uma resposta inusitada.
“Há um gol ou outro por aí, mas é o primeiro gol com a camisa do Flamengo”, disse Varela, fazendo careta, sem mostrar certeza sobre a própria estatística da carreira. Na verdade, este foi o segundo tento do lateral de 30 anos. O primeiro foi no Real Madrid Castilha (ESP), na temporada 2014/2015. Após falar do lance, o jogador celebrou o feito e analisou a chegada do conterrâneo De La Cruz.
— Bom, muito contente pelo gol, pela vitória da equipe. Fizemos uma boa pré-temporada, e era bom comemorar com a nossa torcida, que nos acompanhou hoje. Estou muito feliz. Estamos contentes com a chegada de Nico (De La Cruz), vai somar muito ao nosso time. Estamos esperando ansiosos por ele — disse Varela.
O GOL
A jogada em que Varela balançou as redes aconteceu aos três minutos do segundo tempo. O uruguaio acertou forte chute de fora da área, mas contou com grande contribuição do goleiro Leandro, que espalmou para dentro da própria meta. O gol do lateral definiu o placar, após Léo Pereira, Pedro e Everton Cebolinha marcarem antes do intervalo.
VARELA TITULAR
Varela começou o ano com a confiança de Tite, afinal, foi a terceira partida seguida do uruguaio com o treinador. Dessa forma, o lateral terminou o Brasileirão 2023 entre os titulares, nas duas rodadas finais, contra Cuiabá e São Paulo. Antes, com o técnico, Wesley fez seis jogos. Posteriormente, Matheuzinho atuou em quatro oportunidades.