A CBF definiu nesta quinta-feira a data de dois jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro que haviam sido adiados. Agora, os duelos contra Athletico-PR, da quarta rodada, e Atlético-GO, da 19ª rodada, estão marcados, respectivamente para os dias 2 e 5 de novembro.
Com isso, o Flamengo pode ter de encarar uma maratona de quatro jogos em 8 dias. Isso porque, no calendário inicial, há a previsão de jogos das rodadas 29 e 30 do Campeonato Brasileiro nos fins de semana dos dias 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro. Estes jogos, contra Atlético-MG e Chapecoense, respectivamente, ainda não foram confirmados oficialmente pela CBF.
- 30/31 de outubro: Atlético-MG (Rio de Janeiro), 29ª rodada do Brasileirão;
- 2 de novembro: Athletico-PR (Curitiba), quarta rodada do Brasileirão;
- 5 de novembro: Atlético-GO (Rio de Janeiro), 19ª rodada do Brasileirão;
- 6/7/8 de novembro: Chapecoense (Chapecó), 30ª rodada do Brasileirão;
Nas redes sociais, o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, questionou o prazo entre os jogos:
“Não é permitido jogar em menos de 66 horas entre a hora do último jogo e o começo do próximo. Não há permissão judicial para isso e se trata de uma condição de trabalho sub-humana, expondo os atletas a riscos acima do razoável. 4 jogos em 8 dias é inviável.”
“Há uma sentença judicial que homologou um acordo e que proíbe intervalo menor que 66 horas. Houve um caso de força maior em 2020 e um jogo com 48 hrs, mas em 2021 não teve paralisação dos campeonatos por pandemia, mas pela Copa América. Vamos pedir a CBF que corrija isso.”
+ Calma anti! Narrador chama Gabigol de “moleque, ridículo” durante o jogo contra o Grêmio
Além dos jogos contra Athletico-PR e Atlético-GO, o Flamengo tem mais um jogo adiado: a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo segue sem data definida.
O Flamengo volta a campo neste domingo, para enfrentar o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã, às 20h30 (de Brasília).