Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, em jogo adiado da segundo rodada do Campeonato Brasileiro. A situação o tricolor na competição é bem delicada. A equipe está na zona de rebaixamento e precisam ganhar para continuar tendo chances de escapar.
Pensando no duelo, o presidente da Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos, Alex Bagé, deu uma declaração incitando violência contra os atletas do Mais Querido. A fala foi dita durante a edição desta segunda-feira do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
— Se eu sou o Guerrinha ou o Kannemann, a primeira eu chego arrepiando, porque primeiro, o árbitro não expulsa ninguém, pode dar um tiro no cara com 40 segundos de jogo que o arbitro não expulsa, isso parece regra da FIFA. Dá uma arrepiadinha e vai no ouvido do querido: “filho, tu está a quatro dias da final da Libertadores, então seguinte, sai daqui de perto. Não vai mudar em nada sua vida esse jogo. Vaza daqui porque tu tem a vida inteira ela pela frente. Resolve… (se for um garoto) aí tu arrepia ele, mais fácil ainda amedrontar a garotada. Arrebenta o tornozelo dele e ele não joga mais.
+ Atlético-MG é o time com mais pênaltis marcados a seu favor no Brasileirão, veja ranking