Vini Jr. está despontando cada vez mais na equipe do Real Madrid, principalmente durante essa temporada. Em 15 jogos, o brasileiro tem nove gols e sete assistências, totalizando 16 participações em gols, sendo muito efetivo em todos os jogos dos espanhóis.
A confiança do atacante revelado pelo Flamengo está cada vez mais alta, e para premiar a subida de status do atleta, que parece se tornar estrela do time principal do Real, o clube prepara renovação que condiz com o patamar que o jogador está alcançando, entrando, assim, na primeira prateleira da equipe como um dos jogadores mais bem pagos do elenco.
O carioca tem contrato com os merengues até 2025, e segundo o ‘As’, da Espanha, a oferta de renovação, que deve ser feita no fim da temporada, será para que a permanência de Vini Jr no elenco seja até 2028. Para blindar ainda mais a joia, a multa rescisória de Vinícius será de 1 bilhão de euros, cerca de R$ 6 bilhões, segundo o ‘ABC’.
+ Flamengo é o time com menos pênaltis a favor e Atlético-MG com mais; veja lista
Mas os valores não param por aí. O clube também irá compensar o jogador pelo desempenho com uma remuneração maior. Ele deve receber cerca de 8 milhões de euros por ano, cerca de R$ 51 milhões (ou seja, mais de 4 milhões de reais por mês).
Com o salário, o jogador ficaria atrás apenas de Benzema, Bale, Modric e Hazard. No entanto, os espanhóis irão aliviar a folha salarial e Gareth Bale, que tem o maior salário do elenco, deve deixar a equipe, fazendo com que o brasileiro seja o terceiro atleta mais bem pago do time.
Além de Bale, Isco e Marcelo também devem deixar o clube do Santiago Bernabéu em 2022. Com contratos perto do fim, eles devem partir de Madrid de graça. O ex-Flamengo terá 21 anos e espaço para seguir evoluindo na equipe blanca, comandada por Carlo Ancelotti.
Vini Jr. surgiu no Flamengo em 2017, e quando estreou pelo profissional contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, ele já estava vendido ao Real Madrid, que pagou cerca de 150 milhões de reais pelo carioca.