O Flamengo teve quase duas semanas livres de jogos entre as semifinais e as finais do Cariocão. Neste período de 12 dias, Vítor Pereira trabalhou com todos os jogadores disponíveis do elenco. Após conhecer um pouco mais de cada atleta, o treinador chegou à conclusão de que não pretende contar com o goleiro Hugo Souza e o zagueiro Cleiton, e ambos estão barrados.
Com a decisão tomada por Vitor Pereira e comissão técnica, o Flamengo tem o ‘aval’ do português para buscar novos rumos aos dois atletas. Hugo Souza pode ser negociado, enquanto o zagueiro Cleiton ainda tem idade para figura na equipe Sub-20 do Rubro-Negro.
Hugo Souza, vale lembrar, quase foi negociado pelo Flamengo com o Vissel Kobe, do Japão, e com o Benfica, de Portugal. As duas equipes chegaram aos estágios finais para concretizarem as contratações, mas, por questões familiares e burocráticas, os negócios não aconteceram.
Cleiton, por outro lado, teve sondagem do Bahia, do São Paulo e do Coritiba, mas nenhuma das três equipes avançaram nas tratativas. Sem ser utilizado por Vítor Pereira, o garoto ‘desceu’ ao Sub-20 do Flamengo, onde disputa o Brasileirão e o Cariocão da categoria.
Para o gol, Vítor Pereira conta com Santos e Matheus Cunha e ainda aguarda a chegada de Agustín Rossi, que chega em julho, quando encerrar empréstimo do Boca Juniors (ARG) ao Al Nassr (SAU). Já na lista de zagueiros, o português tem as opções de David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Gabriel Noga.