Focado na decisão contra o Athletico-PR por uma vaga na final da Copa do Brasil, o Flamengo também já pensa em outro duelo considerado como decisivo. A partida contra o Atlético-MG, marcada para este sábado (30), certamente é um compromisso no qual a vitória é imprescindível para o Mais Querido na briga pelo tricampeonato do Brasileirão.
Assim como o Fla, o Galo também entrará em campo nesta quarta-feira (27) pelo torneio mata-mata. No entanto, como já venceu o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida, o clube mineiro tira um pouco o pé e pensa no confronto contra o Rubro-Negro do fim de semana.
Há poucos dias de enfrentar o Flamengo, Junior Alonso foi entrevistado pela TV Galo, onde falou sobre o duelo pelo Brasileiro. Em sua participação no canal, o zagueiro foi questionado sobre partidas contra o Flamengo, nas quais o Atlético supostamente foi prejudicado.
+ Após serem eliminados pelo Flamengo, Jogadores do Vasco partem para briga no Sub-20
— Conheço a história (sobre confrontos que o Atlético-MG foi supostamente prejudicado contra o Flamengo). Mas a maior motivação que temos é poder conquistar o título depois de (quase) 50 anos. Deixaremos tudo lá (no Rio de Janeiro).
Flamengo e Atlético-MG se encontrarão neste sábado (30), às 19h (Brasília), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, antes disso o Mais Querido enfrentará o Furacão no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil.
O confronto decisivo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (27), no Maracanã. A partida será transmitida pela TV Globo para quase todo o Brasil.