Na última semana, a imprensa brasileira divulgou que Flamengo e Zenit (RUS) chegaram a um acordo para que o meia Claudinho reforçasse o Mengão. Contudo, a informação divulgada na sexta-feira (12) desagradou o clube europeu, que disputou a Supercopa da Rússia no dia seguinte. Apesar da situação, a diretoria rubro-negra já se reuniu para discutir como será a apresentação do jogador.
No sábado (13), o Zenit venceu a Supercopa da Rússia ao derrotar o Krasnodar (RUS) por 4 a 2. Devido à importância da decisão, o time de Claudinho não queria que a negociação vazasse. O brasileiro é titular absoluto e peça-chave na equipe de São Petersburgo. O jornalista Venê Casagrande relatou a insatisfação da diretoria do clube.
Jogador Irritado
Enquanto os dirigentes do Zenit se mostravam descontentes fora de campo, Claudinho demonstrou sua insatisfação em campo. Contra o Krasnodar, o meia foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo e não cumprimentou o treinador Sergei Semak, que havia estendido a mão. Após a final, o técnico minimizou o ocorrido, afirmando compreender a situação, já que nenhum jogador gosta de ser substituído.
Presidente do Zenit Reage
No sábado (13), o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, declarou que Claudinho não deixará a equipe: “Claudinho não vai a lugar nenhum”. Além disso, em imagens divulgadas do vestiário após o título da Supercopa, Medvedev aparece várias vezes abraçando o jogador brasileiro.
Proposta
Para tentar fechar com Claudinho, o Flamengo enviou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 88 milhões) mais 2 milhões de euros em metas atingidas (R$ 11 milhões). Claudinho é um desejo antigo do Rubro-Negro, que já havia feito uma oferta no ano passado, recusada pelo Zenit. No entanto, neste ano, os russos estão mais abertos ao diálogo.