Após aumentar ainda mais seu legado no Flamengo, Gabigol pode ganhar um status ainda maior no time. Como Diego Ribas está de saída, o atacante demonstrou interesse em assumir a camisa 10, mas condicionou a mudança ao aval de Zico. Diante disso, a decisão ficou nas mãos do maior ídolo do Rubro-Negro, que fez história com o número em suas costas.
“Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10“, disse.
Mediante o desejo em questão, Zico se pronunciou sobre o assunto. Em contato com o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, o Galinho deixou claro que Gabigol pode assumir a camisa 10 tranquilamente. Feliz pelo desempenho do atacante, o ex-jogador exaltou o esforço do time em seguir ganhando títulos de expressão.
“Eu não preciso dar autorização nenhuma pro Gabigol usar a camisa 10. O que ele vem fazendo dentro do campo desde que ele foi contratado… cada vez mais honrar o Manto Sagrado. Cada vez mais se dedicar, com raça e luta, além de toda sua qualidade técnica. Ele entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas e tudo isso que toda a geração dele vem fazendo. Esse comprometimento deles todos foi muito importante, o profissionalismo e a forma como eles estão entendendo o esforço que o clube tem feito para oferecer a melhor condição de trabalho. Isso tudo só tem tido felicidade para eles. Estão correspondendo dentro de campo todo o apoio da torcida do Flamengo.“, disse.
“Estão de parabéns, pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols, decidindo campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo.”, completou.
Veja também: Pedro, do Flamengo, não entende pergunta de repórter e tem reação inusitada
Agora, a tendência é que a “passagem de bastão”, de fato, aconteça no Flamengo. Inicialmente, Arrascaeta esteve cotado para utilizar a camisa 10, mas o uruguaio deixou claro que o número 14 passou a fazer parte da sua marca, motivo pelo qual Gabigol deve passar pela troca em 2023.