O Flamengo fez um primeiro tempo quase perfeito, mas caiu de rendimento na segunda etapa. Assim, o Rubro-Negro só empatou com o Fluminense, neste sábado (11), pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro, em 1 a 1. Autor do gol do Mengo antes do intervalo, Arrascaeta apontou a queda de rendimento físico do time como ‘culpado’ pelo vacilo nos 45 minutos decisivos.
— Jogamos contra um rival muito qualificado, que tem um jogo muito pessoal, que fica muito com a bola. No primeiro tempo, fizemos muito bem, tivemos muitas situações de gol para ampliar ainda mais o placar. No segundo tempo, sentimos um pouco mais, deveríamos ter ficado um pouquinho mais com a bola — disse Arrascaeta, em entrevista ao ‘Premiere’.
— A gente veio de fazer um grande jogo contra o Palmeiras, uma intensidade muito alta também. Acabamos sentindo um pouquinho isso no segundo tempo. Não é desculpa, mas a gente tem que continuar trabalhando, temos ainda mais cinco jogos, vamos fazer cinco finais e vamos ir com tudo, jogo a jogo — acrescentou Arrascaeta.
TEMPOS OPOSTOS
No primeiro tempo, o Flamengo dominou completamente a partida. Com direito a gol de Arrascaeta, bola na trave de Everton Cebolinha e grandes defesas do goleiro Fábio. No entanto, na etapa final, Fernando Diniz fez três alterações, o Fluminense cresceu no duelo e conseguiu o empate, com Yony González.