Após início ruim de temporada, o vice presidente do Flamengo, Marcos Braz, passou a ser criticado por grande parte da torcida rubro-negra
pós perder o título da Recopa Sul-Americana, o Flamengo recebeu diversas críticas dos torcedores, e algumas figuras públicas do Rubro-Negro viraram alvos. É o caso de Marcos Braz, vice-presidente do Fla. Rodolfo Landim, presidente do Mengão, vai na contramão dos questionamentos e garante a permanência do dirigente no cargo.
— Eu e o Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, discute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar -, disse o mandatário, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte.
Marcos Braz, no entanto, não recebe críticas somente dos torcedores, mas, também, internamente no Flamengo. Pessoas envolvidas na política rubro-negra querem a saída do vice, e Landim admitiu ter conhecimento da situação: “Chegam sim, mas de novo, minha avaliação é de que o trabalho dele é muito bom e o responsável sou eu“, ponderou.
Dessa forma, Marcos Braz permanece tranquilo como vice-presidente do Flamengo e está em busca de, pelo menos, duas contratações para o elenco rubro-negro: volante e atacante que atue pelos lados. Esses dois setores são tratados como emergências por Vítor Pereira, que pede os reforços desde o início do trabalho.
Ainda sem novas contratações e com Marcos Braz como chefe, Vítor Pereira ajusta o time do Flamengo para o próximo compromisso. O Rubro-Negro encara o Vasco da Gama, às 18h10 (horário de Brasília) de domingo (05). A partida é válida pela décima rodada da Taça Guanabara, pelo Maracanã.