O Flamengo bateu o Vasco neste domingo (22), por 1 a 0, no Maracanã. Com o placar, o Mais Querido diminuiu a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, para nove pontos. Quando Tite foi apresentado ao Fla, o treinador afirmou que o título era um “sonho”. Porém, Arrascaeta ‘contrariou’ o treinador depois da vitória no clássico.
— Cada jogo é uma final. Esse clube não tem que brigar por Libertadores, temos que brigar por título. Sabemos que estamos em uma situação muito difícil, de sonhar com título, mas temos que acreditar até o final — disse Arrascaeta, em entrevista após a partida, para a ‘TV Globo’.
Arrascaeta, em entrevista ao final do jogo, disse: “Esse clube não tem que brigar por vaga na Libertadores, tem que brigar por título. Sabemos que é muito difícil sonhar com o título, mas temos que acreditar até o fim.”
“TEMOS UM PLANO”
A partida foi emocionante, com os dois times criando boas oportunidades e variando o controle do jogo durante os 90 minutos. Quando o Vasco estava melhor na partida, o Flamengo fez o gol, com Gerson aos 29’ da etapa complementar. De acordo com Arrascaeta, o Mengão elaborou a estratégia durante a semana de treinamento, sendo executada neste domingo (22).
— Feliz demais, a gente tinha um plano para esse jogo. Agora, é parabenizar todo o time. Não tomamos gol, isso é muito importante. Segundo jogo sem tomar gol. Para nós, isso é uma fortaleza muito grande, pois sabemos que a qualquer momento vamos abrir o placar. A gente ainda tem que evoluir muito, temos pouco tempo de trabalho com o professor (Tite), mas com certeza a gente vai no caminho certo — acrescentou Arrascaeta.
SONHO VIVO?
Como o Botafogo apenas empatou, em casa, com o Athetico-PR, o Flamengo reduziu para nove a diferença em relação ao líder. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Grêmio, desfalcado de Suárez. A partida acontecerá na Arena do time gaúcho, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (25). O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo no YouTube.